Começa o VI Encontro Ser-tão Brasil


"Pensar no Brasil é fazer do sertão a capital do Brasil!"

Em versos aconteceu a abertura do VI Encontro Ser-tão Brasil na Câmara Legislativa do Município de São Gabriel. A mesa foi encantada pela presença e fala da criança Liliane Santos, do Grupo São Gonçalo Mirim e contou com a particiação do Prefeito da cidade, Secretária de Educação de São Gabriel, representantes do CEJUVE, CRIA e Rede Ser-tão Brasil, os anfitriões da Fundação Culturarte, o Mestre Popular Sr. Eurípede.

O quintal das crianças é esperado como exemplo e inspiração para a consolidação do Encontro como propositor de politicas públicas para a região.

"O processo de Conferência Livre visa impulsionar a efetivação de propostas para a cultura no Estado e no País, tecedo assim um pais melhor, com participação e proposição das crianças", afirma Edileuza, representante de São Gabriel na Pré-conferência Setorial de Culturas Populares, realizada em Salvador, novembro de 2009.

A coleta seletiva também ganhou destaque nas falas de abertura. Será  implementada durante o Encontro com baldes feitos de material reciclado, providenciados pela Prefeitura de São Gabriel. A proposta é aproveitar toda a produção de lixo do Encontro nas oficina de construção de brinquedos reciclados e assim motivar a cidade a torná-la permanente.

"Festa boa é a festa da cultura
Eu vim fazer panela pra cozinhar verdura
A panela é boa, é boa demais
Se não tiver panela
Não cozinha mais"

Celebra o início do VI Encontro Ser-tão Brasil Dona Maria do Carmo, Mestre Popular da Rede Ser-tão Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário